A Uber (Android, iOS) traz para o Brasil novos recursos de segurança para tentar conter os riscos de contágio do novo coronavírus. Para que os motoristas parceiros possam realizar viagens, será necessário que eles passem por um checklist online, que inclui uma foto de rosto que comprove o uso da máscara.

A empresa incluiu também novas regras como viagens utilizando somente o banco traseiro e janelas abertas durante o trajeto – que fazem parte do checklist de medidas a que o usuário também terá de responder.

Tanto motoristas quanto usuários poderão cancelar viagens sem causar impacto no índice de cancelamento caso uma das partes não se sinta segura no momento do embarque – como, por exemplo, se um dos dois não estiver usando máscara.

Confira as atuais exigências da Uber:

  • Motoristas parceiros precisam tirar uma selfie para verificar o uso de máscara, além de um checklist sobre as medidas de segurança adequadas para realizar viagens. Os entregadores parceiros também precisam seguir um checklist de cumprimento de regras para permanecer online.
  • Usuários também precisarão passar por um checklist em que se comprometem a tomar as medidas solicitadas de prevenção ao novo coronavírus antes de conseguir pedir uma viagem.
  • As viagens do Uber X podem ter até três usuários no máximo.
  • As janelas devem estar sempre abertas durante toda a viagem.
  • Ao final da viagem, motoristas parceiros e usuários se avaliarão no quesito de higiene.
  • Motoristas parceiros receberão conteúdos educativos produzidos em parceria com a Organização Mundial da Saúde sobre como utilizar uma máscara, lavar as mãos e limpar o carro. Alguns deles também serão recomendados para os usuários da plataforma no formato de vídeo e notificações no app.