O Banco24Horas anunciou nesta sexta-feira, 25, a expansão de seu dispositivo para ser instalado no comércio e que permite ao cliente fazer saques. O piloto foi lançado em 2020 e conta com duas opções: um dispositivo pequeno, para ser instalado no balcão – batizado de Atmo – e um totem, padrão da empresa. As duas opções já chegaram a todas as regiões do Brasil e somam 788 mil transações realizadas e R$ 105 milhões sacados. O plano de expansão prevê, até o final de 2023, 670 equipamentos distribuídos pelo País.

A empresa contava com 38 dispositivos instalados no território nacional até o fim de 2021. No acumulado de janeiro a outubro deste ano, já são mais 91, sendo 48 totens e 43 Atmos. A meta é chegar à marca de 370 dispositivos ainda em 2022 e para 2023, chegar a 670.

A ideia é que o Banco24Horas amplie sua capilaridade. Atualmente, a empresa está presente em mais de 1 mil cidades com caixas eletrônicos.

O Atmo é um dispositivo que comporta uma máquina POS multibiométrico. A máquina permite que o usuário faça saques e consulte saldo.

O totem do Banco24Horas é um equipamento de autoatendimento compacto que, apesar de instalado no chão, não possui cofre. O valor é retirado diretamente do caixa do estabelecimento e o dispositivo conta com 90 serviços como saque digital com QR code, realização de pagamentos, transferências etc.