Ilustração: Cecília Marins/Mobile Time

Como parte do projeto Porto sem Papel, foi lançado o Aplicativo PSP para o registro de informações portuárias. Na primeira versão, a ferramenta será utilizada nas etapas de atracação e desatracação das embarcações, que terão a facilidade de poder fazer isso por meio de um app.

Em qualquer área do porto será possível registrar o momento e local de atracação e desatracação de embarcações.  No futuro, o aplicativo terá as funcionalidades ampliadas, possibilitando o acesso a outros módulos do sistema PSP 2.0. Por enquanto, está disponível apenas para Android, mas em breve será lançado para iOS.

O projeto Porto Sem Papel faz parte do programa Startup Gov.br, para acelerar serviços públicos digitais englobados no Gov.br. É desenvolvido a partir de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, o Ministério da Infraestrutura, a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).