A operadora móvel virtual do Fluxo focará inicialmente na relação da esquadra de eSports com o seu público altamente engajado e em conectividade otimizada para jogos mobile do momento. Batizada como Fluxo_On (Android, iOS), a MVNO feita em parceria com a Surf Telecom traz em seus dois planos uma franquia mensal para os jogos Free Fire e Roblox, sendo:
- 5 GB adicionais para os games no pacote com 30 GB de franquia por R$ 40 mensais, o Fluxo Pro, que inclui ainda zero rating para WhatsApp e Waze;
- 10 GB no pacote Fluxo Legend que possui ainda 60 GB para navegação, zero rating para WhatsApp, Waze e assinatura regular do Skeelo por R$ 75.
Em resposta enviada a Mobile Time nesta terça-feira, Davi Fraga, sócio e CMO da Surf, afirmou que a ideia é garantir uma experiência de jogo mais estável e sem impacto no consumo geral. Além disso, a oferta de títulos pode evoluir para acompanhar as demandas e preferências da comunidade gamer, a partir da consolidação da oferta.
Por sua vez, Alex Watanabe, diretor de operações do Fluxo, afirmou que com o passar do tempo e crescimento da MVNO, a ideia é levar para a comunidade promoções, ativações e eventos exclusivos.
MVNO gamer
Em seu lançamento, o Fluxo_ON terá venda direta pelo site da operadora com opção virtual (eSIM) ou física (SIMCard) com frete grátis. Nas duas versões, o cartão telefônico custará R$ 40. A ativação é feita digitalmente pelo aplicativo white-label feito pela Surf para a marca.
Atuando como uma operadora móvel credenciada à Anatel, a MVNO terá a Surf como responsável pela parte técnica, o que inclui arquitetura de rede, infraestrutura, logística e atendimento ao cliente. Por sua vez, o Fluxo cuida da frente comercial e do marketing.
Segundo Watanabe, o site da marca será o principal ponto de acesso com o consumidor. A estratégia de comunicação envolve o uso dos canais oficiais da companhia e nas divulgações com influenciadores digitais.
Para Fraga, o modelo desenhado entre as duas empresas permite que cada um contribua com sua especialidade para fortalecer o produto. Com isso, o executivo acredita que a parceria tem potencial para as duas marcas, ao obter uma boa adesão entre os fãs do time Fluxo e do cenário mobile.
Imagem principal: Os atletas de eSports do Fluxo MT7 e Bops com o chip da MVNO na mão (divulgação)
