O smartphone Samsung Galaxy Beam vai começar a ser vendido no Brasil no fim de junho. O smartphone chegará ao mercado brasileiro na faixa de preço de R$ 1.700. Seu grande diferencial é um projetor embutido capaz de projetar imagens de até 50 polegadas. Entre as demais features do aparelho estão uma tela de 4 polegadas WVGA, um processador dual-core de 1GHz, uma câmera traseira de 5 megapixels e uma câmera frontal de 1.3 megapixels.

O produto chega ao mercado com o sistema operacional Android GingerBread, e não com a versão mais atualizada Ice Cream Sandwich. Segundo o vice-presidente de inovação da Samsung, Michel Piestun, isso se deve a uma estratégia de “Time to Market”, isto é, a empresa está esperando o amadurecimento do mercado para a introdução massiva do novo software.

“Estamos lançando a nova linha do Galaxy X com o Ice Cream Sandwich, e vendo a repercussão. Em breve, toda a linha de produtos será atualizada para a nova versão do Android”, disse Piestun, garantindo que o update se dará até o segundo semestre de 2012.