A Samsung lançou no Brasil o Galaxy Beam, smartphone com capacidade para projetar uma tela de até 50 polegadas e autonomia para até 3 horas consecutivas de projeção. O novo dispositivo da fabricante sul-coreana chega às lojas brasileiras ao preço sugerido de R$ 1.699.

Além de contar com tecnologia de projeção, o Galaxy Beam funciona também como um smartphone padrão, que traz funcionalidades como uma tela de 4” com alta resolução, sistema  operacional Android, 8 Gb de memória interna, processador dual core de 1GHz, câmera traseira de 5 MP com flash e gravação de vídeos HD e câmera frontal para vídeochamada.

Além da capacidade para projetar documentos do Microsoft Office, podendo ser utilizado em locais em que não haja projetores nem tomadas disponíveis, o Galaxy Beam também pode ser utilizado para projetar fotos e vídeos, inclusive aqueles produzidos no próprio smartphone, compartilhando instantaneamente  sem precisar de nenhum outro equipamento. Além disso, também é possível projetar jogos enquanto rodam no próprio aparelho conteúdos da web ou mesmo imagens de livros infantis.