O CEO da Huwei Richard Yu apresenta os novos celulares da Huawei em evento que foi transmitido na Internet

A Huawei lançou nesta quinta-feira, 26, três modelos de celulares premium: P40, P40 Pro e P40 Pro+. Destaque para a câmera fotográfica, que com sua inteligência artificial é capaz de apagar pessoas no fundo da imagem e eliminar reflexos. Outros pontos interessantes são: telas de até 90Hz, a capacidade de se dividir a tela do handset para o uso de duas aplicações ao mesmo tempo; e o fato de que todos os modelos têm conectividade 5G. A fabricante chinesa continua sob o embargo norte-americano e, portanto, não pode inserir os aplicativos do Google nos smartphones. Sendo assim, a empresa desenvolveu apps semelhantes que estão disponíveis na AppGallery, a loja de aplicativos da Huawei. O mestre de cerimônia, o CEO de consumer business group, Richard Yu, também apresentou o smartwatch GT2e, a assistente virtual Celia e um novo modelo de seu óculos inteligente.

Fotografia e vídeo

O Pro+ possui câmera principal de 50MP, lente telefoto de 8MP f/ 4.4, que oferece zoom óptico de 10x e uma teleobjetiva de 8MP f / 2.4, com zoom óptico de 3x, além de um sensor ToF. Essas lentes com zoom duplo também permitem zoom híbrido de 20x e zoom máximo de 100x.

O Huawei P40 Pro também possui a câmera principal de 50MP, mas uma ultra-grande angular de 40MP e uma tente telefoto de 12MP com 5x de zoom. Há também um sensor de tempo de voo (ToF, na sigla em inglês).

O Huawei P40 vem com uma câmera principal de 50 MP RYYB f / 1.9, uma ultra-grande angular de 16MP f / 2.2, e uma telefoto de 8MP com zoom óptico de até 3x.

Cada um dos telefones possui uma quarta câmera, a frontal, de 32MP e o Huawei P40 Pro e Pro Plus também possuem sensores ToF na frente.

Com relação ao vídeo, a fabricante destacou na apresentação os novos e aprimorados modos de gravação de vídeo em 4K, zoom ultra lento de 7680 fps e zoom de áudio e um máximo de gravação de vídeo em 4K a 60 qps.

Configurações

Todos os smartphones da série P40 chegam com o processador Kirin 990, o mesmo do Mate 30 do ano passado. A tela do P40 é de 6,1 polegadas, e 6,58 polegadas para os outros dois modelos, que possuem um formato curvo. Enquanto a versão mais simples possui taxa de atualização de 60Hz, os Pro e Pro+ sobem para 90Hz.

O Pro e o Pro Plus incluem baterias de 4.200 mAh que podem ser carregadas em até 40 W, e o Pro Plus ainda suporta essa velocidade de carregamento sem fio usando um dos blocos de carregamento da Huawei. O P40 normal possui uma bateria de 3.800mAh e uma velocidade máxima de carregamento de 22,5W usando um cabo. A resistência à água também difere entre os três telefones, com o Pro e Pro Plus classificado em IP68, enquanto o P40 é IP53 (o que significa essencialmente que o Pro e Pro Plus devem sobreviver completamente imersos em água, enquanto o P40 normal é projetado apenas para suportar chuva fraca).

Preços e cores

Toda a linha estará disponível nos acabamentos branco, preto, azul e prata e ouro fosco, e o P40 Pro Plus também está disponível com acabamento cerâmico em preto ou branco.

A Huawei divulgou que os smartphones P40 e P40 Pro estarão disponíveis a partir do dia 7 de abril. A versão Pro+ a partir de junho deste ano. O P40 sai a 799 euros (com 8GB de RAM e 128GB de memória), o P40 Pro a 999 euros (com 8GB de RAM e 256 GB de memória) e o P40 Pro+ a 1399 euros (com 8GB de RAM e 512 GB de memória).

Não foi divulgado se os aparelhos chegam ao Brasil.