Em dezembro do ano passado, o Zoom (Android, iOS) anunciou o lançamento de uma aplicação para Apple TV. Nesta terça, a empresa apresentou um novo app para o Apple Vision Pro, os óculos de realidade virtual da empresa de Cupertino.

Em um primeiro momento, os usuários do Apple Vision Pro terão os seguintes recursos com o Zoom no visionOS:

– Personas: os usuários terão uma representação espacial autêntica deles mesmos no Apple Vision Pro, permitindo que outros participantes da reunião vejam seus movimentos faciais e de mãos.

– Experiência de Zoom espacial: o Zoom no Apple Vision Pro criará uma experiência imersiva que será dimensionada para o tamanho perfeito, ideal para usuários que desejam se sentir como se estivessem na mesma sala que os outros da reunião virtual, sem a necessidade de equipamento físico adicional ou configuração.

E, entre março e junho (primavera no hemisfério norte), o Zoom no Apple Pro Vision vai oferecer:

– compartilhamento de objetos 3D – pensado para setores como mídia e design, esse modo permite que arquivos sejam compartilhados no contexto de um ambiente, mudando a experiência de compartilhamento de documentos como uma animação, um personagem de um jogo, por exemplo.

– Zoom Team Chat – o Team Chat ganha integração completa com o Zoom Meetings. Isso facilita o compartilhamento de informações e a conexão com colegas.

– fixar o mundo real (real-world pinning) – usuários poderão fixar até cinco participantes no Zoom Meeting em qualquer lugar de seu espaço físico, com a opção de remover o plano de fundo dos participantes fixados. Isso dá uma sensação aos usuários do Apple Vision Pro de estarem mais conectados com as pessoas na reunião.

O app do Zoom para os óculos 3D da Apple estará disponível a partir desta sexta-feira, 2.

Zoom nos óculos de realidade virtual e mista Apple Pro Vision. Imagem: divulgação