Até o presente momento, a pandemia de covid-19 teve pouco impacto sobre o Capex da Oi, disse o presidente da companhia, Rodrigo Abreu, em teleconferência sobre os resultados de 2019, nesta quinta-feira, 26.

“Até agora não houve grandes impactos. Conseguimos manter a normalidade por enquanto. Houve certa restrição de movimento nas cidades de nossos técnicos, mas o estado de emergência aliviou isso. Alguns técnicos estão conseguindo fazer as instalações de fibra em algumas áreas. Mas há um impacto por conta de hotéis e restaurantes fechados”, disse Abreu.

A Oi possui uma ferramenta que monitora o percentual de sua força de trabalho que está ativa e simula diversos cenários. “Olhamos o percentual de técnicos que ainda podem trabalhar. O impacto ainda é de dígito único. Mas se chegarmos a mais de 20% de restrição da força de trabalho, ou 50%, no cenário mais crítico, com duração de dois a três meses, teríamos então um impacto, mas não posso dar um número preciso. Acredito que mesmo com o aumento de restrições o impacto não será grande em nossa capacidade operacional”, comentou o executivo.