A TIM e o C6 Bank firmaram parceria para uma oferta conjunta de serviços financeiros e de telecomunicações. O lançamento de um primeiro produto integrando as duas companhias acontecerá ainda este ano e será disponibilizado tanto para usuários da TIM quanto para não usuários da operadora. Parte do público alvo serão os cerca de 45 milhões de brasileiros não bancarizados.

O namoro da TIM com uma empresa de serviços financeiros vem acontecendo há meses e já havia sido mencionado por executivos da operadora na segunda metade do ano passado, mas sem a revelação do nome, o que acontece agora. O acordo prevê a possibilidade de a TIM adquirir uma participação minoritária do C6 Bank, dependendo dos resultados alcançados.

O C6 Bank entrou em operação em agosto do ano passado e tem hoje 1,5 milhão de contas abertas. A empresa oferece pagamentos, cartão múltiplo, TEDs e saques ilimitados, tag de pedágio gratuito (C6 Taggy), conta internacional em dólar, transferência por SMS (C6 Kick), CDBs, fundos e crédito pessoal.