O Tela Viva Móvel deste ano foi totalmente reformulado para focar em inovação no ecossistema móvel e também fora dele, mas sempre tendo o smartphone como impulsionador. Foram convidados para a programação palestrantes de startups que estão promovendo a disrupção em diversos setores por meio da tecnologia móvel, como High Technologies, Rentbrella, Quinto Andar e Trigg.

A High Technologies é na verdade uma scale-up que promete uma revolução no segmento de exames laboratoriais. Com investimento da Positivo, desenvolveu um dispositivo de pequeno porte para ser instalado em consultórios médicos que é capaz de realizar diversos exames de sangue em poucos minutos, entregando os resultados no smartphone do paciente. Seu CEO, Marcus Figueredo, participará do Tela Viva Móvel. Seu case, aliás, está entre os finalistas do Prêmio Tela Viva Móvel deste ano, na categoria Vida Móvel.

O Quinto Andar provê a digitalização de todo o processo de aluguel de imóveis, na palma da mão de proprietários, inquilinos e corretores, dispensando as imobiliárias tradicionais e cartórios para a assinatura de contratos. Seu CTO e cofundador, André Penha, será o palestrante.

A Rentbrella traz uma proposta inovadora para o Brasil: aluguel de guarda-chuvas por R$ 1 a hora, com pagamento por cartão de crédito através de um app. Seu CEO e cofundador, Nathan Janovich, será seu representante no evento.

A Trigg, por fim, é uma fintech que tem seu próprio cartão de crédito e oferece outros serviços pelo seu app, como empréstimos e seguros. Marcela Miranda, sua CEO e cofundadora, falará sobre a disrupção promovida pelas fintechs no setor financeiro nacional.

O Tela Viva Móvel contará também com palestras de executivos das quatro maiores operadoras que atuam no Brasil: Janilson Bezerra, diretor de inovação da TIM; Leonardo Contrucci, diretor de serviços digitais e inovação da Claro; Luiz Medici, diretor de big data e BI da Vivo; e Rodrigo Pimentel, gerente de automação e novos produtos digitais da Oi. Todos falarão sobre projetos inovadores em andamento em suas respectivas operadoras.

O Tela Viva Móvel acontecerá no dia 14 de maio, no WTC, em São Paulo. A programação completa e informações sobre venda de ingressos estão disponíveis no site www.telavivamovel.com.br, ou através do telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou pelo email [email protected].