O prazo para as inscrições de cases para a décima edição do Prêmio Tela Viva Móvel foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 4. Podem concorrer quaisquer cases que envolvam smartphones, tablets ou wearable devices como interface e que tenham sido lançados comercialmente no Brasil no ano passado. Ao todo são cinco categorias: 1) chatbots; 2) entretenimento; 3) mobile marketing; 4) utilidade pública/inclusão social; e 5) vida móvel. A participação é gratuita e deve ser feita pela Internet através da página do evento Tela Viva Móvel.

A principal novidade é a categoria “vida móvel”, que substitui a anteriormente chamada “ferramentas móveis”, conferindo agora um caráter mais amplo. A ideia é que possam se inscrever nessa categoria quaisquer cases de aplicativos móveis que tragam mais eficiência e simplicidade para tarefas do dia a dia dos usuários. Pode ser o app de um banco, ou de autoatendimento de uma operadora móvel, ou de um seguro de saúde, ou de transporte público etc.

Outra novidade do Prêmio Tela Viva Móvel deste ano é o foco em inovação. Os juízes que farão a avaliação dos cases levarão em conta três critérios: Criatividade/Inovação; Qualidade/Execução; e Resultados. O critério de Criatividade/Inovação terá peso dois na composição da média final de cada case.

O júri será formado por jornalistas especializados em tecnologia e representantes de associações e outras entidades do mercado móvel brasileiro. Eles escolherão até cinco finalistas em cada categoria, que participarão de uma votação popular on-line ao longo de duas semanas entre abril e maio. Serão entregues dois troféus por categoria, um para o case mais bem avaliado pelo júri e outro para aquele mais votado pelo público. Além disso, haverá os troféus de Grand Prix do Júri e Grand Prix Popular, para o case mais bem avaliado e para o mais votado dentre todas as categorias.

Os finalistas serão divulgados em meados de abril no site do Mobile Time, junto com a abertura da votação popular on-line. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação ao fim do seminário Tela Viva Móvel, no dia 14 de maio.
Confira o regulamentado detalhado aqui e a ficha de inscrição aqui.