A Nike anunciou o lançamento de uma nova versão de seu aplicativo de corridas Nike+ Running para smartphones Android, com novas funcionalidades e acesso ampliado ao site da comunidade Nike +, que foi redesenhado para ser mais acessível via dispositivos móveis. O app está disponível gratuitamente no Google Play.

O aplicativo permite que os corredores acompanhem, compartilhem e comparem suas corridas a qualquer hora por meio de seus smartphones. A navegação é simples e contínua, permitindo aos corredores comparar estatísticas, ver as rotas traçadas pelo GPS ou trocar a música de corrida.

O aplicativo vem ainda com novas funcionalidades para motivar os corredores, como o ícone "Next Move", com dicas para superar o recorde pessoal de distância dos usuários. Uma barra de progresso ajuda a manter os corredores motivados e rastreia os objetivos pré-definidos através do perfil do usuário no site Nike Plus.

O app permite ainda o compartilhamento de resultados por Facebook ou Twitter, além de mostrar as condições climáticas com base localização GPS.