O Google apresentou nesta quinta-feira, 26, o seu smart display (tela inteligente) com o Google Assistant embutido, o Lenovo Smart Display. Diferentemente de um tablet, esse produto é uma alternativa com tela ao Google Home, ou seja, um usuário pode controlar com sua voz dispositivos conectados dentro de casa; pedir auxílio em tarefas ou informações diárias para a assistente virtual; fazer ligações em vídeo via Google Duo; e até consumir conteúdo de apps como YouTube Premium, ESPN, HBO Now, Spotify, Pandora e Google Podcast.

Com opções de 8 e 10 polegadas em full HD, o dispositivo se destaca por um alto-falante de 10 watts. O modelo com tela menor custa US$ 199, e o gadget com tela maior custa US$ 299. Inicialmente, o Smart Display será vendido apenas nos Estados Unidos. Além da Lenovo, JBL e LG devem lançar outras versões da tela inteligente em breve.

Vale lembrar, a entrada do Lenovo Smart Display coloca o Google em disputa direta com o Amazon Echo Show, até então, a principal tela inteligente do segmento. Ainda assim, a própria Amazon é um dos varejistas que comercializará o dispositivo, ao lado de Walmart, Best Buy, CostCo e Sam’s Club.