O Banco do Brasil registrou 3,5 milhões de transações por NFC no primeiro semestre deste ano. O volume de transações cresceu 112% entre janeiro e junho. No mesmo período de seis meses, a quantidade de clientes do banco que realizam pagamentos por NFC aumentou 400% e o total transacionado através dessa tecnologia cresceu 100%.

Os correntistas do Banco do Brasil podem realizar pagamentos por NFC usando a pulseira Ourocard, os cartões Ourocard Visa Universitário, Platinum ou Infinite com chip contactless, ou através de aplicativos de carteiras digitais, como Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay. De acordo com a instituição financeira, as carteiras digitais concentram a maior parte das transações.

Em comunicado enviado a Mobile Time, o diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil, Edson Costa, informa que a companhia vai emitir 5 milhões de cartões com NFC até o final deste ano. E projeta que em 2020 praticamente todos os cartões de sua base de clientes já terão sido substituídos por versões com NFC.