A WRD Tecnologia, especializada em soluções móveis corporativas, fez uma parceria com a CorpFlex, fornecedora de soluções em outsourcing de TI e computação em nuvem. Com o acordo, a CorpFlex passa a oferecer a infraestrutura de private cloud, gestão de plataformas na nuvem e gestão de segurança à WRD.

“O entendimento da WRD sobre mobilidade corporativa sempre foi bem além do fator dispositivo móvel. Entendemos que aplicações em nuvem e uma infraestrutura que permita o acesso a informações corporativas obviamente também compõem o contexto de mobilidade, por isso, a parceria”, explica Claudio Noronha Filho, proprietário da WRD Tecnologia.

Segundo Marcos Andrade, vice-presidente comercial da CorpFlex, a solução fim a fim da empresa pode reduzir em até 40% os custos da WRD. “No modelo tradicional, o cliente tem que comprar o hardware, software e se preocupar com muitos outros fatores. No nosso modelo de infraestrutura como serviço, já entregamos tudo e o cliente não precisa se preocupar com manutenção tecnológica, suporte, banco de dados, funcionários ou segurança”, garante o executivo.

A WRD possui outros parceiros para private cloud atualmente, mas a intenção da empresa é centralizar toda a infraestrutura na CorpFlex entre 6 meses e um ano. Ela espera um crescimento de 30% em volume de negócios no período de um ano, com foco nas verticais de distribuição, logística, educação e trade marketing. A CorpFlex afirma ter investido mais de R$ 15 milhões em infraestrutura de nuvem privada desde 2010, e espera um crescimento em torno de 30 a 35% em faturamento neste ano.