Desenvolvedora do game para dispositivos móveis Angry Birds, a finlandesa Rovio informou nesta quarta-feira, 26, a demissão de 260 pessoas, o que equivale a 39% de sua força de trabalho. Mesmo com o sucesso de 50 milhões de downloads da segunda edição do app lançada no mês passado, a companhia apresentou um plano de reestruturação.

Com os cortes, o estúdio de jogos informa que focará seu negócio em três áreas: games, mídia e produtos para o consumidor. Em nota enviada à imprensa, o CEO da Rovio, Pekka Rantala, revela que as mudanças são “fundamentais” para garantir o futuro de sua empresa no mercado global.

Rantala pontuou que, devido à busca de crescimento e novos negócios, a Rovio investiu “demais” em outras áreas e deixou de focar no seu principal negócios: os jogos. Os problemas financeiros na empresa não são novidades. Em 2014, ainda durante a administração de Mikael Hed no comando da empresa, a companhia demitiu 110 funcionários.

Todas as áreas da empresa devem sofrer cortes, exceto a divisão que está criando o filme Angry Birds, que está em produção e terá o ator Peter Dinklage da série “Game of Thrones” em seu elenco. A Rovio Animation Studio é atualmente chefiada por Hed.