A cidade de São Paulo agora tem mais um aplicativo concorrendo no mercado de chamadas de táxi, o Pontual Black (Android, iOS). Ele traz um diferencial: é dedicado exclusivamente a táxis pretos. O app nasce com 500 carros cadastrados e tem como meta chegar a 3 mil até dezembro, o que representará 60% da frota desse tipo de táxi na capital paulista. O Pontual Black foi criado pelo grupo Pontual Rádio Táxi.

Segundo a empresa, todos os motoristas cadastrados no Pontual Black passam por um processo seletivo e por treinamento. E seus carros são periodicamente vistoriados. Além disso, o app é desconectado automaticamente depois de 12 horas ininterruptas de trabalho, e só permite a reconexão oito horas mais tarde. Trata-se de uma maneira de proteger o motorista e os passageiros.

O Pontual Black cobra uma taxa administrativa fixa dos motoristas. E os passageiros pagam as corridas com cartão ou dinheiro diretamente ao taxista, ou seja, não há pagamento in-app. Em caráter promocional, o Pontual Black está oferecendo 20% de desconto sobre as corridas solicitadas pelo app.