A Wappa, app de chamada de taxi para empresas, entrará no mercado de táxis pretos em São Paulo. O serviço se chamará "Wappa Black" e já tem o app do taxista disponível para download na Google Play. A companhia vai aproveitar a regulamentação criada pela prefeitura paulistana para a operação do serviço, cujo sorteio de 5 mil alvarás aconteceu na última quinta-feira, 10. Qualquer um dos sorteados pode se cadastrar para fazer parte da frota do Wappa Black através do app. A empresa almeja conquistar 75% dos sorteados.

Os taxis pretos precisam ser veículos Sedan, SUV ou station wagon, com potência de pelo menos 115 cavalos, freios ABS e ar condicionado de fábrica. A cobrança das corridas acontecerá através do app. Pelas regras definidas pela prefeitura, o preço pode ser até 25% mais caro que o taxímetro do táxi convencional. A estratégia do preço no caso do Wappa Black ainda não foi definida, mas não será dinâmico como o Uber, informa a empresa.

A entrada em operação do Wappa Black está prevista para janeiro de 2016. A empresa promete expandir a oferta para outras cidades tão logo elas regulamentem o serviço. Para o consumidor final, o Wappa Black será uma nova opção dentro do aplicativo já existente do Wappa. Ou seja, não haverá um app à parte neste caso.

O Wappa Black vai concorrer diretamente com o Uber e com o 99TOP, versão da 99Taxis para o mesmo serviço.