A TIM fechou parceria com a instituição de ensino Estácio para promover o ensino a distância (EAD). A operadora informou nesta segunda-feira, 27, que o contrato permitirá oferecer “planos especiais” de celular com 4,5G (LTE Advanced) para os alunos se conectarem para assistir às aulas online ao vivo. A empresa diz que a medida pode beneficiar 570 mil alunos da instituição.

A iniciativa visa promover a conexão para aulas a distância ou presencial, uma vez que os professores têm administrado aulas online, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A oferta da parceria da TIM é válida para “novos e antigos estudantes” da Estácio. Os clientes poderão ter até 9 GB de franquia de Internet, ligações ilimitadas para qualquer operadora, e uso livre de WhatsApp, Twitter e Instagram (sem consumir os dados da franquia) por três meses.

Em comunicado, a TIM e a Estácio colocam a importância da conectividade para manter o ensino durante o período de isolamento social provocado pela pandemia. Em especial para os alunos que podem ter dificuldades de acesso à Internet.