A Oi apresentou nesta terça-feira, 27, seu plano de introdução do serviço de fibra ótica residencial em São Paulo. Na estratégia da operadora, o serviço com um rede Wi-Fi doméstica chega em São Paulo com o marketplace Oi Place, serviços de streaming e VOD do Oi Play e IPTV.

De acordo com Bernardo Winik, vice-presidente de clientes da operadora, a estratégia da companhia baseia-se em ofertar não apenas conectividade, mas também serviços e conteúdo: “A questão da conexão, dentro de algum tempo, vai se tornar uma commodity. Portanto, o fato de ofertar produtos e serviços, além da conexão, é o que vai nos diferenciar”, afirmou durante coletiva virtual nesta terça-feira, 27.

“Nós temos um produto de excelente qualidade, o Oi Fibra, que chega com velocidade e estabilidade na casa do cliente. Mas estamos pensando em produtos e serviços, além da conectividade para, de fato, ter diferenciação no mercado. A ideia é fugir da questão da commodity (conexão)”, completou o executivo, em resposta ao Mobile Time.

Marketplace

Roberto Guenzburger, diretor de marketing e varejo da Oi

Segundo Roberto Guenzburger, diretor de marketing e varejo da companhia, a oferta do Oi Place para os clientes da fibra ótica é uma estratégia de longo prazo, cuja oferta de produtos e serviços será ampliada ao longo do tempo para atender a novas demandas de seus consumidores.

“Em relação ao Oi Place, é a nossa grande plataforma de ofertas e serviços, além da conectividade, com foco na construção de uma nova experiência digital para os clientes. Hoje, temos mais uma dezena de parceiros no Oi Place. Esses parceiros oferecem desde smartphones, até soluções de conectividade, acessórios, serviços e segurança ligados à vida digital”, afirmou Guenzburger.

“O Oi Place evoluirá. Temos um cronograma amplo (no marketplace) para oferecer produtos e também uma camada de serviços para os nossos clientes. Como pós-venda, reparo, instalação, inclusive uma série de produtos como serviço. O Oi Place é a nossa grande plataforma de oferta de soluções digitais, além da conectividade”, concluiu.

Importante dizer, a Oi espera obter 400 mil casas cobertas em 2020 na sua operação paulista de fibra e Wi-Fi doméstico. Para o segundo ano, a expectativa é alcançar 2 milhões de residências. Atualmente, a companhia tem 5,2 mil km de fibra instaladas no estado, uma estrutura que era usada até então pelo segmento B2B, os clientes do Oi Soluções.

Disponibilidade

Na oferta para São Paulo, a operadora traz as seguintes opções:

  • Rede Wi-Fi de 500 MB (250 MB de upload) com VoIP, Oi Play e seis meses de HBO Go por R$ 130;
  • Rede Wi-Fi de 500 MB (250 MB de upload) com VoIP, Oi Play, IPTV com 130 canais e seis meses de HBO Go por R$ 260;
  • E para pequenas empresas, 500 MB (250 MB de upload) de rede Wi-Fi com os serviços Acelerai e Olist por R$ 130 ou R$ 260 com o acréscimo de IPTV.

No caso do HBO GO, o serviço de streaming será convertido para HBO Max com o lançamento deste serviço no meio do ano. E os clientes da Oi terão acesso ao novo streaming da Warner.