Um novo aplicativo para iOS e Android transforma fotos em arte cubista, remetendo a obra do artista espanhol Pablo Picasso. O app gratuito "Picasso e a Modernidade Espanhola" é uma forma de lembrar a arte do artista e promover a exposição de mesmo nome que acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo, até o dia 8 de junho.

Criado pelo Grupo BB e Mafre, os usuários podem transformas suas fotos em pinturas cubistas em três passos dentro do app. Primeiro tire duas fotos diferentes, redimensione elas, escolha um filtro e pronto. A empresa ainda espera que os usuários do aplicativo publiquem as fotos nas redes sociais usando a hashtag (marcação) #picassonobrasil.

Ainda existe a opção de fazer um tour virtual para conhecer as 90 obras expostas pelo CCBB. Em São Paulo, o CCBB está localizado na Rua Álvaro Penteado, 122, Centro. E funciona de quarta-feira a segunda-feira, das 9h às 21h. O Rio de Janeiro deve receber as obras do pintor logo em seguida no CCBB que fica na Rua Primeiro de Março, 66, Centro do Rio. O horário de funcionamento também é de quarta-feira a segunda-feira, das 9h às 21h. A entrada é franca.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo na App Store