O FordPass (Android, iOS), aplicativo de serviços e conveniência da montadora Ford, ganhou uma nova função, o Alerta de Funcionamento do Veículo, que avisa pela tela do celular do usuário quando o carro necessita de algum reparo. Além de trazer uma descrição do problema, ele indica o que deve ser feito para resolver a questão. Os avisos podem ser sobre baixa pressão do óleo do motor, falhas no sistema de iluminação, no freio ABS, controle do piloto automático adaptativo ou presença de água no combustível no caso de motores a diesel, por exemplo.

O FordPass pode ser usado gratuitamente por qualquer motorista. Não precisa ser proprietário de um Ford. Porém, a nova funcionalidade, ao menos por enquanto, está disponível apenas para modelos da montadora equipados com a central multimídia SYNC 3.

Para os donos de um veículo Ford, o app também conta com mensagens personalizadas, como avisos sobre o momento da manutenção do veículo, acesso à assistência 24 horas e agendamento online de serviços nas concessionárias. Para isso, basta adicionar o número do chassi no aplicativo.