A Volkswagen apresentou quatro novos aplicativos em seu marketplace nesta quinta-feira, 27, são eles: Skeelo, em audiobooks; Playkids, em conteúdo infantil; Get In, de agendamento em bares e restaurantes; e MobiMax, de TV Digital. Os apps foram apresentados como parte do VW Taos, o SUV da companhia para o mercado latino-americano apresentado para a imprensa nesta quinta-feira, 27.

Em resposta ao Mobile Time, a montadora confirmou que os quatro aplicativos chegam para os outros carros da marca que tem o VW Play Apps. Contudo, estarão disponíveis apenas em junho, quando o Taos chegar ao mercado. A atualização será over-the-air (OTA). Vale lembrar, os aplicativos presentes na VW Play Apps podem ser armazenados nos 10 GB de memória da própria central de infoentretenimento, liberando, desta maneira, espaço no celular dos usuários do veículo. Entretanto, a conectividade fica a cargo do motorista, seja por pareamento com celular ou rede Wi-Fi.

Uso

Em relação ao funcionamento dos aplicativos MobiMax e Playkids, que utilizam vídeos, a companhia informou que os apps exibirão os vídeos apenas com o carro parado. Ao entrar em movimento, a exibição do vídeo é bloqueada no painel do veículo, mas o áudio continua a ser reproduzido. Importante dizer que o MobiMax reproduz TV Digital na tela de infoentretenimento no painel do carro desde que o usuário compre um dispositivo para seu uso nas concessionárias da Volkswagen.

Assim como o Ubook, que faz parte do marketplace, o Skeelo funcionará reproduzindo os livros por voz. E o Get In chega com a proposta de reserva lugar em bares e restaurantes, antes mesmo de chegar ao local, evitando perda de tempo e aglomerações.

As pessoas que comprarem o VW Taos da edição de lançamento receberão 1 ano de assinatura grátis no PlayKids e Ubook. O veículo tem preço inicial de R$ 192 mil. Skeelo, MobiMax e Get In são gratuitos.