O Caixa TEM (Android, iOS), aplicativo de poupança digital criado pela Caixa durante a pandemia para pagamento do auxílio emergencial, registra atualmente 150 milhões de transações por mês, informou a presidente da instituição financeira, Maria Rita Serrano, durante a abertura da Febraban Tech, nesta terça-feira, 27, em São Paulo.

“A Caixa criou esse app em tempo recorde, apenas 15 dias. E o Caixa TEM garantiu a abertura da poupança digital e a inclusão bancária de 40 milhões de brasileiros que não tinham acesso ao sistema financeiro”, comentou a executiva.

Pix PJ

A Caixa não desistiu de cobrar pelo Pix de empresas, como fazem todos os outros bancos, mas mantém a cobrança suspensa por enquanto em razão da repercussão negativa decorrente das desinformações que circularam nas últimas semanas. “Houve muita fake news, inclusive dizendo que cobraríamos o Pix de pessoas físicas”, reclamou Serrano. Ela ressaltou que a não cobrança gera uma perda de arrecadação para a Caixa e que o assunto precisará ser retomado em algum momento. “Vamos voltar a conversar sobre isso”, disse.