A recém-fundada BusCo, plataforma de intermediação de vendas de passagens para viagens rodoviárias, confirmou que deve lançar seus aplicativos móveis para Android e iOS no mês de agosto. Em resposta enviada por e-mail ao Mobile Time nesta sexta-feira, 27, o CEO, Claudio Souza, afirmou que os apps vão complementar a proposta da empresa em ser 100% digital, da compra ao embarque.

“A BusCo é uma mobitech low-cost (empresa de tecnologia de mobilidade de baixo custo, na tradução livre do inglês) focada em transformar a experiência rodoviária com tecnologia e simplicidade”, disse Souza. “Queremos garantir que os passageiros tenham a melhor experiência durante toda a jornada de viagem — de ponta a ponta — o que inclui também o ambiente digital: nosso site, aplicativo, redes sociais e todos os canais onde nossos clientes estiverem presentes”, completou.

Além disso, Souza afirmou que o aplicativo será um aliado importante na construção de um relacionamento mais próximo com os viajantes frequentes, ao oferecer experiências personalizadas que acompanham as preferências e as necessidades de cada perfil.

BusCo e o mobile

Lançada nesta semana, a BusCo é uma joint-venture da Águia Branca com a JCA, dois grandes grupos do transporte rodoviário nacional. A empresa nasce a partir de um investimento de R$ 50 milhões e tem como meta transportar 200 mil passageiros em seu primeiro ano, assim como ultrapassar os R$ 100 milhões em receita e estar presente em mais de 90% do território nacional em breve.

“Queremos ser a escolha preferida de quem viaja a trabalho, para visitar a família ou aproveitar as férias. Além disso, a nossa marca e estrutura já nascem com a capacidade de expandir além das fronteiras. A BusCo pretende levar sua tecnologia e proposta de valor o mais longe possível”, completou Souza.

Inicialmente, a mobitech vende suas passagens por meio de seu site e em parceria com ClickBus, Wemobi e Águia Flex. Em breve, o app e as redes sociais da marca também terão comercializações dos bilhetes.

Após comprar a passagem, o usuário recebe um QR Code e pode apresentá-lo no embarque junto com um documento com foto. E, quando o app for lançado, o cliente poderá acompanhar a viagem em tempo real e receber atualizações diretamente em seu handset.

IA e atendimento

Souza explicou ainda que a companhia aposta em outras duas frentes tecnológicas: o uso da inteligência artificial em sua operação o atendimento por meio de canais digitais. A BusCo tem atendimento ao cliente por meio de  chat, WhatsApp e e-mail. Esses canais são integrados à central de atendimento que pode acompanhar o histórico da conversa e apoiar o cliente em qualquer ponto de contato.

Por sua vez, a IA – também usada nos canais conversacionais – é focada no consumidor e busca oferecer uma jornada de compra rápida e intuitiva, com precificação dinâmica baseada na demanda, atendimento automatizado e experiência digital fluida. Souza afirmou que a tecnologia é inspirada nos melhores modelos de e-commerce, mas adaptada à realidade do passageiro rodoviário.

Deu como exemplo, o uso de IA e algoritmos para a melhorar a alocação dos recursos de marketing nos processos de venda com direcionamento aos canais com maior retorno e às campanhas de maior conversão. Também afirmou que aplicam IA nos fluxos de CRM, que segmentam automaticamente os públicos e recomendam abordagens personalizadas para cada perfil de cliente.

“Ter uma operação digital vai muito além de vender passagens online. A BusCo é, essencialmente, uma mobitech low-cost. A nossa plataforma foi desenvolvida do zero, com foco em automação, uso de algoritmos e inteligência artificial para garantir eficiência, agilidade e escala”, disse o CEO. “Nossa tecnologia opera de forma contínua para aumentar a eficiência operacional e garantir tarifas competitivas. Essa performance é percebida pelo passageiro desde o primeiro clique até o desembarque”, concluiu.

 

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