O recente acordo entre Samsung e Trocafone não é exclusivo. O CEO da companhia Guille Freire deu mais detalhes da parceria firmada com a Samsung em maio, em que a Trocafone recondiciona os smartwatches e os coloca à venda em seu e-commerce. De acordo com o executivo, a companhia cogita “outras parcerias” com diferentes marcas de dispositivos vestíveis no futuro.

No entanto, Freire destacou que a parceria com a fabricante sul-coreana tem sinergia, uma vez que as duas empresas já trabalham com recondicionamento de handsets: “Da mesma forma que a parceria para smartphones funcionou muito bem, a Samsung achou que a experiência poderia impulsionar a venda de smartphones para que o cliente consiga ir à loja e fazer a troca”, disse o CEO.

No acordo entre as empresas, a Samsung oferece desconto na compra de um smartwatch novo Gear Sport. Por sua vez, a Trocafone faz a troca dos produtos e o recondicionamento do relógio usado. Importante frisar que o recondicionamento de qualquer wearable do portfólio Gear da fabricante está englobado. “Você entra com o antigo e pega um novo relógio com desconto”, resume Freire.

Com a nova categoria de relógios inteligentes, a Trocafone pretende crescer em 20% o faturamento da empresa em 2018, a partir da revenda de smartwatches. No entanto, por enquanto, a parceria funciona apenas nas lojas da Samsung. Ele ainda explica que as vendas envolvem apenas o segmento de consumidor final (B2C).