Ilustração: Cecília Marins

O serviço de empréstimos da Vivo, o Vivo Money chegou aos R$ 80 milhões de crédito concedido acumulado desde a sua entrada em operação até o segundo trimestre de 2022. O montante cresceu 6,7 vezes nos últimos 12 meses. Em novos contratos de empréstimo, a operadora registrou um valor médio 4,5 vezes maior neste segundo trimestre que um ano atrás.

Em outro serviço, a joint-venture de educação da Vivo com a Ânima ganhou nome, Vivae. Em conversa com analistas financeiros nesta quarta-feira, 27, Christian Gebara, CEO da Vivo, afirmou que a JV ganhou seu CEO e equipe de gestão. Agora, a expectativa é para o lançamento de um produto mínimo viável (MVP) até o final de 2022.

E na frente de investimentos em startups, a Vivo Ventures, Gebara confirmou que a companhia já definiu uma lista com 20 nomes de startups e que a divulgação dos primeiros investimentos deve acontecer nos próximos trimestres.

B2B

Na frente de serviços para o meio corporativo, a Vivo terminou o segundo trimestre de 2022 com uma receita de R$ 2,3 bilhões, um incremento de 36% contra US$ 1,7 bilhão de um ano antes. De acordo com Gebara, o crescimento ocorreu pela forte demanda de serviços de cibersegurança, cloud e soluções digitais.

Paralelamente, o CEO confirmou que a divisão voltada ao agronegócio, Vivo Agro, deve lançar, em breve, mais soluções de Internet das Coisas (IoT) para monitorar grandes terrenos e gerenciar gado e colheitas em tempo real.

Vale dizer que a receita de B2B equivale a 5% do total da operadora, que terminou o segundo trimestre de 2022 com R$ 12 bilhões.