A Meizu, fabricante chinesa de smartphones, chega ao Brasil distribuída pela Vi com o modelo Meizu MX4 e trazendo o conceito de "PhoneStation", que consiste na venda do aparelho em conjunto com três acessórios que o transformam em uma espécie de estação de trabalho e entretenimento. Os três acessórios são o Vi Center, um dispositivo multifuncional que projeta um teclado virtual sobre superfícies planas e opacas e também serve como bateria extra de 5 mil mAh; o Vi Cast, que permite exibir em qualquer TV com entrada HDMI conteúdo enviado pelo smartphone; e o Vi Drive, um dispositivo de armazenamento que se conecta via Wi-Fi e vem com um cartão microSD de 32 GB (mas suporta cartões de até 2 TB).

A Vi PhoneStation Meizu MX4, como foi batizado o conjunto do smartphone e os três acessórios, será vendida no Brasil exclusivamente pela Vi através do seu site na Internet pelo preço de R$ 2.899. As vendas começam nesta quarta-feira, 28, precisamente às 8h08. Os produtos são importados. Não foi revelada a quantidade do primeiro lote trazido ao Brasil.

O MX4 tem tela de 5,36 polegadas, memória interna de 32 GB, câmera traseira de 20.7 MP e frontal de 2 MP, processador octacore Mediatek 6595, 2GB de RAM dual-channel e sistema operacional Android Lollipop (Android 5.0). O aparelho tem 8.9 mm de espessura e 147g de peso. O Vi Phonestation está disponível nas cores cinza, prata e dourado.

No site da Vi é apresentado também o Vi PhoneStation Pro, com o Meizu MX4 Pro, aparelho com especificações ainda melhores, incluindo um scanner de digital. Contudo, não foram divulgados por enquanto o preço ou a data de lançamento deste segundo produto.