A Huawei divulgou nesta sexta-feira, 27, seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2023. Durante os três primeiros meses do ano, a empresa chinesa chegou a US$ 62,4 bilhões (ou 456,6 bilhões de renminbi) em receita, incremento anual de 2,4% ano contra ano. O aumento foi puxado pelos serviços de nuvem e de digital power, assim como a crescente competitividade da sua unidade de componentes para veículos. A margem de lucro teria ficado em 16%.

A Huawei não detalha seus números de relatórios financeiros. Porém, a Counterpoint apontou um incremento de vendas de celulares da série Mate na China no terceiro trimestre de 2023. Neste período a fabricante registrou incremento de 37% ano contra ano e conquistando cerca de 13% do market share no mercado chinês – acima dos 9,1% do mesmo período do ano anterior – e a sexta posição no ranking de vendas, que é liderada pela Honor, marca que já foi da Huawei, mas que foi vendida em novembro de 2020.

Vale dizer que a China teve um declínio de 3% nas vendas de smartphones no terceiro trimestre.

Counterpoint

Counterpoint: resultados de vendas de smartphones ao mercado chinês no terceiro trimestre de 2023. Imagem: divulgação/Counterpoint