O banco norte-americano Discover firmou uma parceria que permite aos seus correntistas fazerem pagamentos com dispositivos vestíveis da Garmin usando sua carteira digital, a Garmin Pay. Quem possui tarjeta da instituição financeira e os relógios inteligentes mais recentes da fabricante de equipamentos fitness pode fazer pagamentos via NFC.

A solução da Garmin é similar a outras existentes no mercado. Ela funciona com o usuário cadastrando seu cartão de crédito no aplicativo Garmin Connect. Após registrar no app e ter o relógio pareado via Bluetooth, o consumidor pode pagar suas compras ao encostar o relógio na máquina de pagamento.

Atualmente, a solução funciona em 34 países da Europa, Ásia e América do Norte. Os smartwatches vívoactive 3, vívoactive 3 music, Forerunner 645, Forerunner 645 Music, fênix® 5 Plus, fênix 5S Plus, fênix 5 Plus, D2 Delta, D2 Delta PX e D2 Delta S estão habilitados para usar a carteira virtual. Pelo lado da Discover, esta é a primeira carteira digital à qual o banco adere.