A Garmin anunciou nesta segunda-feira, 7, o Vivoactive 3 Music, seu primeiro relógio inteligente com conexão 4G para recursos de segurança, download de música e mensagens de texto sem a necessidade do smartphone por perto. O dispositivo é conectado pela Verizon, nos Estados Unidos. Os usuários poderão baixar músicas de parceiros como o Spotify ou o Deezer.

Entre os novos recursos de segurança do relógio da Garmin estão a detecção e a assistência em caso de incidentes. Se algo aconteça ou o usuário se sinta inseguro por qualquer motivo, basta segurar o botão do relógio por cinco segundos para acionar uma mensagem que vai notificar os contatos de emergência pré-carregados e compartilhar continuamente a localização em tempo real do usuário com eles. O recurso detecta quando o usuário experimenta um impacto ao caminhar, correr ou pedalar e notifica automaticamente os contatos de emergência sobre o paradeiro em tempo real do usuário.

Os usuários também podem permitir que amigos e familiares acompanhem suas atividades em tempo real sempre que quiserem com o recurso LiveTrack no relógio.

Outra função do relógio é o Garmin Pay é a solução de pagamento sem contato da empresa.

Um plano de dispositivo conectado da Verizon é necessário para usar os recursos de segurança integrados, mensagens de texto e downloads de música.

O wearable promete cinco dias de bateria com uso leve. No entanto, ao usar com LTE ativo, cai para apenas quatro horas.