Os administradores de shoppings BR Malls e a Multiplan confirmaram investimento de R$ 69 milhões no Delivery Center na última segunda-feira, 27. No comunicado feito ao mercado via CVM, as companhias afirmam que o montante será injetado “ao longo de 2020”.

Fundada por Andreas Blazoudakis e Cristiane Mendes em 2016, o Delivery Center funciona como integrador do varejo online, varejo físico e consumidores. Basicamente, seu papel é gerir centrais de logística para levar produtos de lojas de shoppings e de centros comerciais a seus compradores. Seu foco é entregas em até um hora.

Com o aporte, o Delivery Center investirá em sua expansão e aprimorará sua tecnologia de integração de estoques e conexão com marketplaces. Atualmente, a companhia tem 24 centrais de entrega: 11 em São Paulo, 20 no Rio de Janeiro e três em Porto Alegre, cidade-sede.

Desde 2018, a BR Malls é acionista e conselheira da startup. Por sua vez, a Multiplan passou a fazer parte de seu conselho acionário em 2019. Além das duas empresas, Cyrela Commercial Properties (CCP), o grupo Trigo e a Bloomin’ Brands constam como sócias do Delivery Center.