Os tuk-tuks são elétricos e fazem parte de uma parceria entre Uber e a locadora de veículos Movida, que trouxe os veículos para o Brasil

Os usuários da Uber em Vitória/ES poderão experimentar a partir desta quarta-feira, 29, viagens de tuk-tuk. A oferta da modalidade é fruto de uma parceria entre a empresa de viagens por aplicativo com a Movida, locadora de veículos, que trouxe a opção para o Brasil e os disponibiliza para aluguel a motoristas interessados em dirigir na plataforma.

Os tuk-tuks são elétricos e serão a opção mais barata de viagem dentro do aplicativo da Uber. Eles têm capacidade para levar até dois passageiros. De acordo com a Movida, os veículos foram emplacados e seguem a legislação de trânsito brasileira.

Motoristas

O motorista interessado em dirigir na plataforma da Uber com um Tuk-Tuk deve ir até uma loja da Movida em Vitória e fazer a solicitação. É necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A ou AB. Depois da análise dos documentos, a aprovação sai em menos de 24 horas.

Para atrair os motoristas, a Movida oferece os três primeiros dias de locação de graça. Caso desista do aluguel até o início do quarto dia e o motorista devolver o veículo na loja, ele não será cobrado.

Mais opções

A Uber apresenta no País algumas opções de modalidade de viagens. No fim de 2019, a Uber lançou a integração com o transporte público na região metropolitana de São Paulo e passou a exibir informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo. Em Santos, no litoral paulista, a empresa lançou o serviço de patinetes elétricos. E, mais recentemente, a empresa de corridas por aplicativos recebeu a autorização para atuar com patinetes elétricos na cidade de São Paulo.