A Uber (Android, iOS), junto com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo divulgaram nesta quinta-feira, 14, uma nova funcionalidade no app da empresa que integra os transportes públicos com os carros privados. No momento, o recurso está disponível na região metropolitana da capital paulista.

Ao digitar o destino dentro do app da Uber, o usuário terá a opção “transporte público” junto com as outras modalidades disponíveis no aplicativo para o transporte privado (como o Juntos e o UberX). O serviço exibe informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens no app, permitindo que o usuário compare as opções disponíveis e planeje viagens completas ou parciais utilizando transporte público, com instruções passo a passo e itinerários em tempo real, com horários de partida e chegada atualizados, além de instruções de caminhada para os pontos de embarque e desembarque.

A opção “transporte público” também está presente em outras nove metrópoles no app da Uber, como Washington, Nova York, Londres, Sydney, Paris e Denver.

A nova funcionalidade vai aparecer para grupos de usuários da Uber gradualmente, ao longo das próximas semanas, conforme as atualizações do aplicativo.