Twitter/Tooploox

Solução de self-checkout da Tooploox com chip da MediaTek

A MediaTek anunciou uma série de parcerias nesta semana para acelerar a adoção de Internet das Coisas integrada à inteligência artificial (AIoT, no acrônimo adotado pela companhia). BGM Electronic Services, ArcherMind, Tooploox e Microsoft firmaram acordos com a fornecedora para acelerar testes de novos equipamentos automotivos, omnichannel para o varejo e integração com serviços de segurança cloud.

Com a Microsoft, a MediaTek apresentou o chip MCU para integração com a solução de segurança em nuvem Azure Sphere. Ou seja, os fabricantes de IoT poderão produzir equipamentos seguros conectados aos serviços da Microsoft.

Por sua vez, a Tooploox adotará o chip de edge computing i500 AIoT para incrementar as experiências em pagamentos instantâneos. Por meio de um dispositivo de self-checkout, o usuário aponta a câmera do equipamento para um produto e seu valor é contabilizado na conta da pessoa. A ideia é eliminar o escaneamento do código de barras.

As empresas BGM e ArcherMind ofertaram testes e certificações de equipamentos conectados para a indústria automotiva antes de eles chegarem ao mercado.