A MediaTek apresentou o seu programa para a criação de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) com inteligência artificial (IA), o Rich IoT. A ideia é dar ferramentas para fabricantes desenvolverem dispositivos em três segmentos: controle de voz, como alto-falantes, eletrodomésticos e fechaduras inteligentes; equipamentos com tela inteligente, como smart hubs, termostatos e monitores; e dispositivos de visão computacional, como robôs, drones e sistemas de segurança.

Inicialmente, o Rich IoT terá três chipsets (MT8516, 8167 e 8385) destinados ao programa. Neles estão embarcadas funções de baixo consumo de energia, maximização de bateria, além de unidades de processamento de computação (CPU), gráfico (GPU) e inteligência artificial (AI). Ainda há a opção de adicionar um kit de desenvolvimento mais completo com adaptadores de câmeras, adaptadores telas e microfone circular.

Em software, o programa de criação de IoT suporta soluções como: Kernel Linux 4.19; Android Pie (9.0); Amazon Voice Service; com algoritmos de áudio front-end; conectividade Wi-Fi 5 e LTE.