RecargaPay (AndroidiOS) e PagoLivre apresentaram novidades no Pix com pagamento recorrente e crediário instantâneo.

RecargaPay

Na carteira digital, a companhia avança com o ‘Pix Now, Pay Later’ (PNPL ou ‘Faça o Pix Agora e Pague Depois’ na tradução livre para o português), uma modalidade de pagamento que permite ao usuário fazer um pagamento instantâneo e pagar depois via cartão de crédito, inclusive parcelado.

Para usar essa função que faz referência ao Buy Now, Pay Later, o cliente precisa: abrir a tela inicial do app; clicar na opção enviar Pix; escolher a chave Pix e o valor que quer pagar; selecionar o cartão de crédito que fará o Pix; definir em quantas parcelas fará o pagamento e confirmar.

PagoLivre

Por sua vez, a empresa de pagamentos recorrentes está lançando o serviço de Pix Recorrência. Aqui a ideia é que o cliente possa efetuar pagamentos de produtos com recorrência sem cartão de crédito. Por outro lado, a companhia quer facilitar a conversão de vendas em lojas físicas e e-commerces, uma vez que os pagamentos nessa modalidade podem ser feitos por QR code dinâmico ou links de pagamentos.

Disponibilidade

A opção do Pix Now, Pay Later está disponível para todos os clientes da RecargaPay com cartões de crédito de todas as bandeiras. E o Pix Recorrência pode ser usado pelas 80 redes que utilizam os serviços financeiros da PagoLivre.