A floLIVE, fornecedora de conectividade global e serviços de rede para Internet das Coisas (IoT), e a NLT Telecom, operadora brasileira especializada em IoT, firmaram parceria para o desenvolvimento de um novo core de rede, para fornecimento de soluções de conectividade IoT aos mercados brasileiro e internacional.

A colaboração permitirá que empresas brasileiras acessem redes celulares locais no mundo todo, com base na rede global da floLIVE. A parceria também facilitará a atuação de empresas estrangeiras no Brasil, via NLT, que é uma mobile virtual network enabler (MVNE).

Com a parceria, a NLT passa a contar com core de rede próprio, além de um da Vivo, que pode ser usado tanto para redes públicas quanto para redes privativas.

A floLIVE conecta MNOs e as principais operadoras móveis virtuais (MVNOs) do mundo. Sua plataforma global convergente e nativa da nuvem é projetada para conectar massivamente dispositivos em escala global, com gerenciamento e controle unificados. Ela pode escalar horizontalmente, tem capacidade de implantação na nuvem, on premise e em modelo híbrido.

Considerando a importância da floLIVE como hub global de conectividade IoT, a integração significa estar conectado a uma vasta rede de operadoras e empresas do mercado, o que torna mais fácil o roaming internacional, segundo André Martins, CEO da NLT.