| Publicada originalmente no Teletime | A Huawei publicou nesta sexta-feira, 28, alguns números sobre a operação no primeiro trimestre. O faturamento da chinesa se manteve praticamente estável no período, avançando 0,8%, para 132,1 bilhões de renmimbis (cerca de US$ 19 bilhões).

No mesmo intervalo, a margem de lucro líquido da Huawei ficou em 2,3%. O patamar esteve abaixo do registrado pela empresa no primeiro trimestre de 2022, quando uma margem de 4,3% era reportada.

“Os resultados gerais dos negócios ficaram em linha com as previsões”, declarou a fornecedora, em breve comunicado. “A Huawei aumentou mais uma vez o investimento em P&D para continuar inovando pelo futuro, criando novo valor para seus clientes, parceiros e comunidades em todo o mundo e promovendo desenvolvimento de qualidade”.

Outros detalhes do desempenho no trimestre ou recorte por divisões não foram divulgados pela empresa. Vale lembrar que a Huawei enfrenta há anos uma série de restrições comerciais lideradas pelos Estados Unidos, e que afetam os resultados da companhia.

Brasil

No Brasil, a Huawei ainda anunciou nesta semana uma consolidação da parceria com a WDC Networks, distribuidora exclusiva da fornecedora no País para o mercado de data centers. Um novo programa de canais voltado para parceiros de negócios que atuam com soluções da chinesa, integradores e revendas de TI foi inaugurado pela dupla em evento em Sorocaba (SP).