A Amazon (Android, iOS) começou a vender no Brasil uma versão do Echo Dot com relógio de LED nesta quinta-feira, 28. O display do relógio tem sete segmentos que se ajustam sozinhos com base na claridade do ambiente, de modo que fique fácil ver o horário ou se comunicar com a Alexa para colocar alarmes e timers, por exemplo. E o alto-falante inteligente possui um botão na parte cima para colocar o alarme em modo soneca.

Para o Brasil, o Echo Dot com relógio chega por R$ 450 e pode ser adquirido diretamente pelo site da varejista.

Este é o quinto dispositivo com a assistente por voz à venda pela companhia no Brasil. Os outros quatro são: Echo Dot (sem relógio), Echo, Echo Show com tela de cinco polegadas e Echo Show com display de oito polegadas.

Alexa

Atualmente, a Alexa possui mais de 1 mil skills com desenvolvedores locais, como iFood, Panelinha, Show do Milhão, Cookpad, Meditopia, Turma da Mônica, Galinha Pintadinha, Sons Para Dormir e Porta dos Fundos. Além de integrações em português com apps de música (Amazon Music, Apple Music ou Spotify) e ações como criar listas de compras, ouvir eventos do calendário, avisar que o jantar está pronto ou definir lembretes.