A Claro lançou a iniciativa (Claro)RED, em conjunto com a campanha (RED) RUSH TO ZERO, que busca combater o vírus HIV e eliminar a transmissão da doença de mãe para filho. As atividades da (Claro)RED continuarão até 2015.

A Claro reuniu os fabricantes de celulares Sony Mobile e Nokia para comercializar produtos que contribuirão para a obtenção de recursos para apoiar essa causa. Estes produtos serão comercializados nas lojas da Claro em todo o País e todos os consumidores que comprarem vão contribuir com a causa.

Para promover esta campanha, a Claro alinhou a sua identidade visual como as demais marcas que apoiam a iniciativa (RED). A mensagem “o princípio do fim da AIDS começa agora” será o slogan da campanha.

A campanha (RED) RUSH TO ZERO foi anunciada em junho, data do 31º aniversário do descobrimento da AIDS. As ações de lançamento consistem em uma série de eventos e experiências, digitais e ao vivo, ao redor do mundo. Desde o seu lançamento em 2006, a (RED) arrecadou mais de US$190 milhões para combater a AIDS.