O Banco do Brasil quer que 6 milhões de seus correntistas utilizem a sua solução de token por QRcode, chamada BB code. Hoje, 500 mil pessoas utilizam a tecnologia e o banco vai, em breve, enviar uma mensagem convidando 2,4 milhões de correntistas a aderirem. A campanha será direcionada àqueles clientes que fazem uso constante de autoatendimento pela Internet e pelo mobile. O cadastramento no BBcode foi simplificado e pode ser feito inteiramente pela Internet.

O BB code consiste na exibição de um QRcode na tela do computador para validar cada transação pelo site do banco. Esse código precisa ser escaneado pelo smartphone do usuário, através do app do banco. Feito isso, o app exibe um código numérico que deve ser digitado no site para a conclusão da transação. Esse procedimento confere maior segurança às transações de Internet banking, permitindo que o usuário acesse o banco de qualquer PC, sem necessidade de cadastro prévio. Para quem usa BB code, o banco permite pagamentos até 23h45 e limite diário três vezes maior.

A solução BB code foi desenvolvida em 2012 por funcionários participantes do Programa de Bolsas de Mestrado e Doutorado da Universidade Corporativa do Banco do Brasil (UniBB). Até hoje não foi registrado nenhum episódio de fraude.