A VSoft lançou uma solução que permite a realização do exame teórico, seja ele presencial ou remoto, para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Batizada de SuperPrático Exame Teórico, a ferramenta usa inteligência artificial e biometria de reconhecimento facial para autenticar os candidatos. A tecnologia também é capaz de identificar comportamentos duvidosos por meio de sensores inteligentes.

O SuperPrático Exame Teórico foi desenvolvido para permitir que sejam realizados os testes em tempos de pandemia do novo coronavírus em pequenos grupos de pessoas e, assim, acelerar o número de atendimentos.

A tecnologia da plataforma online em nuvem atua em todas as etapas do processo de certificação dos condutores e automatiza a aplicação do exame teórico acompanhado do monitoramento inteligente dos movimentos do candidato na frente do computador em que a prova está sendo realizada, garantindo a autenticidade e lisura do processo.

A solução está integrada ao Detran por meio de uma transmissão segura, criptografada de ponta a ponta. O SuperPrático Exame Teórico também permite executar provas em diferentes níveis de dificuldade e de personalização, a partir dos gabaritos oficiais fornecidos pelo órgão. Toda a análise é feita com a utilização dos algoritmos disponíveis na plataforma de biometria e IA na nuvem BioPass ID da Vsoft.

De acordo com a empresa desenvolvedora de tecnologia de identificação de pessoas e certificação de processos, a solução está em conformidade com as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).