33 Dinheiro

Ilustração: Cecília Marins

O Nubank anunciou que atingiu a marca de 5 milhões de investidores ativos nas suas plataformas. Do total, quase 4 milhões são usuários com investimentos dentro do app (Android, iOS). Os demais o fazem na prateleira de produtos disponível no aplicativo ou no site da NuInvest.

O banco digital oferece diferentes produtos de investimento, como renda fixa (CDBs pré e pós-fixados), fundos de investimentos e renda variável. Aproximadamente 1,5 milhão dos clientes possuem aplicação nesta última. Segundo dados da B3 (Bolsa de Valores) do primeiro trimestre 2022, mais de um terço dos seus investidores tinham um investimento em renda variável pelo Nubank.

Após um ano da aquisição da Easyinvest e da criação da plataforma dedicada NuInvest, o número de pessoas que investem pelo Nubank aumentou aproximadamente 150%. Em junho de 2021, o banco tinha 2 milhões de investidores, ante os 5 milhões atuais.

Fernando Miranda, vice-presidente de investimento do Nubank, atribui parte do sucesso à integração do app do banco ao NuInvest, que distribui ofertas como CDBs, fundos imobiliários e renda variável. Em dezembro de 2021, o banco concluiu sua IPO, com mais de 800 mil clientes de varejo que adquiriram os BDRs do Nubank.