O Nubank (Android, iOS) vai integrar o NuInvest, aplicativo de investimento ao seu app, concentrando banco digital e investimentos em uma única ferramenta.

Com o objetivo de simplificar a visualização e o monitoramento do portfólio, o espaço é separado das ferramentas do banco dentro do app. Com a integração, os usuários do NuInvest terão acesso a algumas novidades: novos produtos de investimento e sem taxa de corretagem; monitoramento do investimento; e camadas extras de segurança que já estão inseridas no app do banco digital, como o Modo Rua. Neste caso, os investimentos ficam ocultos quando o cliente estiver conectado a uma rede Wi-Fi que não esteja selecionada pela pessoa entre as suas de confiança.

O usuário do app poderá monitorar a evolução, a rentabilidade e os proventos da carteira de investimentos em uma tela.

De acordo com o Nubank, entre 2022 e 2023 houve um aumento de 40% no número de investidores de alta renda. E a quantidade de clientes Ultravioleta dobrou no ano passado em comparação com período anterior.

O NuInvest continuará com o seu aplicativo próprio, porém, a partir do dia 7 de maio funcionará somente para resgates e transferências.

Clientes do NuInvest que possuem conta no Nubank terão a carteira sincronizada automaticamente e não precisarão fazer nada. Aquelas pessoas que não são clientes do banco digital deverão baixar o app e abrir uma conta. Esses usuários têm até o dia 6 de maio para concluir o processo e, a partir do dia seguinte, o NuInvest não estará disponível para compras e monitoramento de ativos.

Clientes do NuInvest receberão comunicações ao longo dos próximos dias sobre a migração.