Lançado há pouco mais de um mês, o documento Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digital possui 11 mil usuários no Distrito Federal. A solução foi lançada junto com a Carteira Digital de Trânsito (Android, iOS), que abriga ainda o seguro DPVAT e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital.

Inicialmente, a solução foi disponibilizada apenas no DF, unidade que possui mais de 1,6 milhão de motoristas cadastrados em seu Detran. De acordo com o Serpro, a ideia é que a solução chegue aos outros 27 departamentos estaduais de trânsito até o final de 2018.

Por sua vez, a CNH Digital – aplicação lançada em outubro de 2017 que está funcionando em todo Brasil desde o meio do ano – está com 418 mil usuários no País. São Paulo é o estado com mais motoristas usando a solução, 76 mil. Rio Grande do Sul (71 mil condutores) e Goiás (39 mil motoristas) aparecem em seguida.

Vale lembrar, os usuários que utilizam a CNH não precisam baixar Carteira Digital de Trânsito, pois ela será atualizada automaticamente.

Mobi-ID

Mobile Time realizará no dia 26 de novembro, no WTC, em São Paulo, o Mobi-ID, seminário sobre o mercado de identificação e autenticação digitais através do celular, desde senhas enviadas por SMS até reconhecimento facial com a câmera do smartphone. A digitalização de documentos oficiais na forma de aplicativos móveis também será abordada. Mais informações estão disponíveis no site www.mobi-id.com.br, ou através do telefone/WhatsApp 11-3138-4619, ou pelo email eventos@mobiletime.com.br. Ingressos antecipados estão à venda com 30% de desconto.