O Brasil superou a marca de 9 milhões de condutores cuja carteira nacional de habilitação (CNH) já existe em formato digital, dentro do aplicativo da carteira digital de trânsito. São 9,12 milhões, para ser preciso, informa o Denatran. Além disso, 7,2 milhões de veículos já contam com sua documentação (CRLV) também em formato digital, no mesmo aplicativo.

Ao todo, há 76 milhões de motoristas habilitados no Brasil, dos quais 45 milhões têm CNH com QR Code, o que permite que seja convertida para a carteira digital de trânsito.

O coordenador-geral de sistemas, informação e estatística do Denatran, Eduardo Sanches Faria, apresentará o case da carteira digital de trânsito durante a terceira edição do Mobi-ID, seminário sobre o mercado de identificação e autenticação digitais organizado por Mobile Time e que neste ano acontecerá online, no dia 19 de novembro. A programação atualizada e mais informações estão disponíveis no site www.mobi-id.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).