A brasileira Futurotec, especializada em soluções de atendimento com inteligência artificial principalmente no setor de saúde, planeja entrar nos mercados da África do Sul e de Portugal no ano que vem. Ela identificou que há demanda em ambos os mercados por soluções como a sua.
“Vamos montar escritórios locais e procurar sócios com vivência nesses mercados”, relata Marcone Drumond Jacob, CEO da Futurotec, em conversa com Mobile Time.
A Futurotec atende a mais de 500 clínicas, hospitais e laboratórios de exames no Brasil. Sua solução aprimora o atendimento no setor de saúde, incluindo diversas ferramentas, desde agendamento e reagendamento automatizados até copiloto com IA para auxiliar atendentes humanos.
A plataforma opera em diversos canais, mas os principais são WhatsApp e telefone. E conta com uma solução própria que transforma voz em texto (STT). A recém-lançada funcionalidade de chamadas dentro do WhatsApp, a WhatsApp Calling, já foi incluída também.
Diferencial da Futurotec
“O foco da saúde está no paciente. Mas quem olha para a clínica? Quem entende do seu negócio e a ajuda a resolver seus problemas? Por exemplo: se um médico cancelar, é preciso mudar toda a agenda de exames no dia. Isso faz parte da nossa solução”, comenta o executivo.
Um dos diferenciais da Futurotec, na visão do seu CEO, é a capacidade de entender a essência de cada cliente, identificar seus problemas, e propor soluções, descreve.
A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA

