Infraestrutura

Ilustração: Cecília Marins/Mobile Time

A TIM atingiu a totalidade da cobertura 4G em toda a Bahia. Com o resultado divulgado nesta segunda-feira, 28, a companhia antecipa a previsão de chegar às 417 cidades do estado com LTE. De acordo com a operadora, um dos principais alicerces para avançar na cobertura foi o projeto Sky Coverage, que usa energia solar e cobertura satelital para colocar torres em lugares remotos e até sem rede elétrica ou de telecomunicações. Atualmente 176 distritos no Nordeste têm sites dentro do projeto, dos quais 125 estão na Bahia.

Outro diferencial é a participação da operadora no programa estadual de concessão de crédito de ICMS em troca de cobertura de rede em áreas rurais, o Fala Bahia. Criado junto com a Secretaria da Fazenda e a Secretaria da Infraestrutura da Bahia, a TIM levou a cobertura LTE para 53 distritos e pode beneficiar 178 mil habitantes com serviços de voz e dados.

A TIM confirmou ainda que possui 26% de fatia do mercado baiano, o equivalente a 4 milhões de linhas ativas, o que inclui os clientes da Oi nos DDDs 73 e 75.

Agora, a companhia quer levar o 4G para a estrada que liga Salvador/BA a Aracaju/SE, a Linha Verde.